Página Inicial » Convidados

Convidado


ENG. AGR. ANA PAULA GUIMARAES DE FARIAS

ENG. AGR. ANA PAULA GUIMARAES DE FARIAS

ITABORAI / RJ

Breve Histórico

 

Nome: Ana Paula Guimarães de Farias

Profissão: Engenheira Agrônoma

Graduada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ

Pós graduada em Gestão de Recurso Hídricos pela COPPE/UFRJ

Mestranda em Engenharia de Biossistemas pela Universidade Federal Fluminense - UFF

Atuação Profissional

Trabalhou como Diretora de Agricultura em Japeri/RJ, cidade de origem; passando por Nova Iguaçu como Diretora (quando consolidou o 1º Assenamento Municipal do Brasil – Marapicu) e depois Subsecretária de Agricultura.

Atuou como Articuladora Estadual dos Programa Territórios Rurais e da Cidadania, no Rio de Janeiro, pelo extinto Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA em cooperação técnica com o Instituto Interamericano de Cooperação Agrícola – IICA.

Trabalhou como Diretora de Agricultura em Itaboraí/RJ (quando coordenou equipe e elevou o fornecimento dos produtores de 2% dos recursos do PNAE para 22% em 8 meses e a mais de 40% no ano seguinte) e Magé/RJ.

Fez trabalhos junto a Fundação Banco do Brasil, Instituto de Desenvolvimento Social – IDS/Ânima relacionados à levantamentos de campo para implantação de mercado municipal, nos municípios impactados pelo COMPERJ. E com o SENAR, relacionados à capacitação e palestras para implantação do PNAE.

Atuou como Secretária Executiva do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – CEDRUS, na Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, trabalhando na reformulação do Conselho, tornando-o mais representativo, paritário, com destaque a entrada de representações da sociedade civil, do seguimento da pesca.

Atua como Pericia Judicial pelo Tribunal de Justiça do RJ e atualmente presta serviços à prefeitura do RJ, em atendimento aos produtores rurais da Cidade Maravilhosa.

Cargo Voluntário:

Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro – AEARJ e

Coordenadora do Colegiado das Entidades Regionais do Rio de Janeiro – CDER/RJ

 

 

 

 


 

Imprimir

Atividades

Voltar